terça-feira, 28 de junho de 2011

Comparações Rosa Pitanga – Risqué e Romã - Moda

Olá Ninas e Ninos !!!!!!


Estou sumidinha eu sei, mas é que tô sem net, cancelei o meu 3G da Claro, estava fazendo caridade à essa empresa, pq a net parou de funcionar e sempre é devidos as ações da natureza, chuvas, ventos, mas engraçado q independente do tempo o boleto chega em casa.....o sistema financeiro é excelente, pelos menos isso né???...rsrsrs... (rir pra não chorar)
Bom, momento desabafo à parte, vamos ao que interessa, eu fiz uma comparação entre o Rosa Pitanga da Risque e Romã – Moda,.
Participação especial minha irmã Andreia com as Unhas pintadas de Romã.

Rosa Pitanga - Luz Natural Com Flash


Rosa Pitanga - Luz Natural Sem Flash


Romã - Luz Natural Com Flash


Romã - Luz Natural Sem Flash


Eu adoro esse tom de rosa, acho que fica bem meigo e ao mesmo tempo bem mulherzinha, os dois são super parecidos, acho que a diferença só é a marca e o nome, é muito difícil de achar o Rosa Pitanga, pelos menos em Bernô City, e Moda está se alastrando cada vez mais nas perfumarias, os dois tem um lance metálico, mas que, ao meu ver é bem sutil, nada óóóóóóóó, a duração dos dois são boas, em torno de 4 dias. É uma cor de repercussão novelística, já esteve presente na novela Caras e Bocas e Passione, eu particularmente amo essa cor e vcs, aaaaaa ia me esquecendo com 02 camadas ambos ficam ótimos....

Significado dos nomes:

Rosa


Flor da roseira. Ornato com a forma dessa flor. Gênero típico da família das Rosáceas, constituído de arbustos eretos, na maioria espinhosos, largamente distribuídos nas regiões temperadas; têm folhas compostas e flores regulares, pentapétalas, vermelhas, brancas, róseas ou amarelas, com muitos estames. Peça de latão ornada de lavores para dourar livros. Rosácea. Da cor da rosa comum; vermelho-pálido. Cor vermelho-clara.



Pitanga


A pitanga é o fruto da pitangueira, árvore de origem brasileira, nativa da Mata Atlântica. Mede de 2 cm a 3 cm de diâmetro. Tem sabor agridoce, polpa aquosa, rosada e perfumada. A casca costuma ser branca, alaranjada ou vermelho-escuro.
A palavra “pitanga” vem do tupi-guarani, que significa vermelho.

Romã



Originária do Oriente Médio e da Ásia Menor, a romã é o fruto da romãzeira. A fruta é do grupo das punicáceas e possui uma polpa comestível, além de pequenas sementes.

Bjs!!!!!!

19 comentários:

  1. Linda amei seu blog!!!
    e o esmalte entao !!! amo amo esmalte qual mulher que nao gosta neh?! hehe
    me manda seu banner para colocar no meu blob!
    bacios

    ResponderExcluir
  2. .

    Eme de Moça, de Maria, de mulher.
    Eme para quem precisa, para quem
    não tem eme no nome, para quem é
    menina-moça ou moça mulher. Maria
    de minha mãe. Mãe de todas as
    Marias. Eme sem boa-tarde, mas
    de bom-dia. Eme de todos os nomes,
    até no meu nome essa letra tem.
    Eme de muito bom, muito bonito e
    muito obrigado...

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindas as cores...
    Eu tava indo fazer a unha, e agora queroa essas! rssss
    bjosss

    http://nosqueremostudo.blog.com
    @QueremosTudo

    ResponderExcluir
  4. Linda amei o seu blog eu tenho esse esmalte o rosa pitanga na verdade eu estou usando agora mesmo eu adoro essa cor e o seu blog tb eu ja estou te seguindo por favor me siga

    wwwblogdafefa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as cores... são bem parecidas mesmo. Quero pra mim... ahahahaha

    beijo ;*
    http://meucontatoimediato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. as cores sao super parecidas e muitas lindas!! Adoro tons de rosa! super bjo

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii!!
    O meu problema era com a Vivo, que na verdade de vivo só tem na hora de cobrar pq o serviço é morto!hehehehe
    Linda as cores, não conhecia ainda acredita?E olhe que adoro um rosa!
    Bjooooo

    http://domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. essas cores estão lindas!!!


    Gente tem 2 sorteios lá no blog!!! SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!!

    www.pimentaroja.blgospot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  9. Lindos e super parecidos!
    A da Mohda eu nao conhecia, mas apaixonei!

    http://achadosdathais.blogspot.com
    @achadosdathais

    ResponderExcluir
  10. Que bom que voltou!!!!

    Adoro esmaltes rosas, aliás...adoro esmaltes, minhas unhas não vivem sem, e por conta disso vivem fraquinhas, devido ao excesso de esmalte,rs... você conhece algum fortalecedor d unha bom ??

    Beijos, boa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Rosa pitanga é lindo, e é verdade, nunca mais achei ele, tenho o meu há séculos uhauhuahua. E esse mohda é bem parecido mesmo, bom saber!
    Aaah tb achei super legal saber que vc é de SBC, é sempre bacana encontrar blogueiras da mesma cidade né?!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. o rosa pitanga eu tnho aqui em casa, ja o romã acheei mt fofo tbmmm!!



    grande beijo

    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Caramba, são muito parecidos mesmo.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá querida, gostaria de convidá-la para participar do
    concurso que a Mantô está promovendo e estou divulgando
    em meu blog. É um concurso voltado para amantes e estudantes
    de moda para descobrir novos talentos nesse mundo fashion.
    É só clicar no banner da barra lateral do meu blog e conferir
    os detalhes, vai ser muito legal ter a sua participação.

    PS: Lindos ROSA, amoooo de paixão!!! Super interessante o post. E o novo layout ficou show!!! Adorei!!!

    Beijokas, quero te ver por lá!!!

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeeei, já estou seguindo aquiii, me segue lá tbm??? ameeei suas dicas e esmalteees....estarei aqui sempree...parabéns bjooos

    ResponderExcluir
  16. QUE POSTAGEM MAIS LINDA AMIGA!!!!!
    DEIXO-TE UMA MENSAGEM ESPECIAL PARA UMA PESSOA ESPECIAL:
    Distâncias não existem quando a temos junto a nós
    Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental
    É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
    É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal

    É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
    União de várias vidas. Tem por lema a lealdade
    Semente plantada com amor no fundo do coração
    Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade


    “O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
    (Aristóteles)
    BEIJOS ESTALADOS DA GIZA!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, venho convidar vc para participar
    do sorteio SIGMA no blog http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    e ajude a divulgar tbm, please♥
    bjs e boa sorte!!
    obs: amei o esmalte, lindoooo♥

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale! =)
    Quanto tempo que eu não vinha aqui...
    Já estava com saudades do teu cantinho.
    Acho muito legal você colocar o significado do nome da cor.
    Realmente ambos são bem parecidos.
    Bom substituto para o rosa pitanga este esmalte da Mohda!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  19. oi que espaço mais atraente,cantinho especial pra vaidosas como nos obrigado pela visita no blog já estou te seguindo bjus!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, diga o que achou.......